Top Five Especial: Dia dos Namorados

12 de junho de 2011 2 Comente Aqui!
Uma Linda Mulher:
Um dos clássicos modernos em na categoria romance, esse foi também o filme que deu o salto definitivo na carreira de Julia Roberts. Embora eu não goste muito dos trabalhos desta atriz, devo admitir que é difícil alguma obra superar esta em termos de romance. Na clássica história da Cinderela moderna um magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda à uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.


10 Coisas que Odeio em Você:
Um dos melhores filmes teens, envolve dois romances complicados e revelou ao mundo talentos como Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt (A Origem, 500 dias com ela). O filme se baseia na peça A Megera Domada, de Shakespeare, que é transportada a uma escola contemporânea americana. A adolescente Bianca Stratford (Larisa Oleynik) nunca saiu com um garoto. Motivo: em sua família há uma regra segundo a qual ela só pode namorar depois que sua irmã mais velha arranjar um namorado. Kat (Julia Stiles), sua irmã, é bonita e inteligente, mas não tem traquejo social. Para resolver o problema, Bianca e Joey (Andrew Keegan), um garoto que está paquerando, arranjam um encontro entre Kat e Patrick Verona (Heath Ledger), um rapaz meio estranho e novo na cidade, que pode ser o par perfeito para a garota.


Ele Não Esta Tão Afim de Você:
Uma das coisas que mais me conquistou nesse filme foi contar uma comédia romântica de uma perspectiva diferente, quebrando alguns clichés e não sendo tão piegas. Outro fator interessante é a reunião de um grande elenco que é bem trabalhada no decorrer do longa. No filme, Gigi é uma romântica incorrigível, ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do bonitão, conhece Alex, colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens.


Ghost do Outro Lado da Vida:
Um dos grande sucessos dos anos 90 tanto de público quanto de crítica, sendo inclusive indicado a prêmios, Gost é uma história de amor que ultrapassa a vida. Um filme muito terno, bom para qualquer momento a dois. No filme Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.


Alta Fidelidade:
Um dos filmes mais cools que assisti, também reserva boa parte do seu tempo para trabalhar o romance na história do longa. Encabeçado por John Cusack um dos meus atores prediletos, o filme que revelou para o mundo o humor peculiar de Jack Black ainda conta com boas participações de Catherine Zeta-Jones e Tim Robbins. No longa nós entramos na vida e nos dilemas de Rob Gordon (John Cusack) que é o dono de uma loja de música à beira da falência, que apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.

E vocês leitores qual o Top 5 para o dia dos namorados?
Concordam com as minhas escolhas?
Comentem!

2 Comente Aqui! :

  • juli disse...

    Aí vai o meu Top Five - Dia dos Namorados:
    1º Diário de uma Paixão
    2º Alguém Como Você
    3º A Casa do Lago
    4º O Despertar de uma Paixão
    5º Ele Não Está Tão Afim de Você

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...