SESSÃO DE ABERTURA DO FESTIVAL IN-EDIT BRASIL 2011 EM SALVADOR

2 de junho de 2011 0 Comente Aqui!

Acontece nesta quinta, dia 02/06, às 20h, na SALADEARTE CINEMA DO MUSEU a Sessão de abertura do In-Edit Brasil 2011 – 3o. Festival Internacional do Documentário Musical, com a exibição do filme “Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano”, de Henrique Dantas.

O filme, que foi o grande vencedor da edição nacional do In Edit Brasil 2011 realizada em São Paulo nos meses de abril e maio, mostra a influência do músico João Gilberto na obra e vida dos integrantes da banda Novos Baianos.

A sessão será apresentada pelo diretor Henrique Dantas, que recebe o prêmio do Festival. Após a sessão, haverá um pocket-show com Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, celebrando o início do festival em Salvador.

Com patrocínio da Petrobras, o festival IN-EDIT Brasil Salvador acontece de 02 a 06 de junho, na Saladearte Cinema do Museu.


================================================================
SESSÃO DE ABERTURA – IN-EDIT BRASIL: SALVADOR
Quando: 02/06, às 20h
Onde: SALADEARTE CINEMA DO MUSEU
Av. Sete de Setembro, 2.195. Museu Geológico.
(71) 3338 2241
Capacidade: 125 lugares.
Ingressos: R$ 12

Exibição do filme:
FILHOS DE JOÃO – O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO BAIANO
(Henrique Dantas, Brasil, 2009, 75´)
Horas e horas de música com pausas para históricas peladas. Assim viviam os Novos Baianos no Cantinho do Vovô, a comunidade onde moravam em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, durante os anos de chumbo. Nessa época, os jovens músicos já conheciam João Gilberto e, aconselhados por ele, começavam a tocar sambas de compositores como Assis Valente e os mestres do choro, mas sem esquecer suas referências roqueiras. Este documentário traz à tona essa amizade, o carinho recíproco e a admiração do compositor baiano pelo grupo e seu modo de vida. Conta a história desta convivência, que ajudou a redirecionar e definir a identidade musical da banda e abrir os horizontes musicais no Brasil.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...