Rápidas e Rasteiras: Site do longa “Assalto ao Banco Central” traz novidades para o público

19 de junho de 2011 1 Comente Aqui!
 
Portal interativo mescla filme a fatos reais


Com estreia marcada para 22 de julho, “Assalto ao Banco Central” é inspirado no crime que impressionou o Brasil pela sua ousadia. Para contar como a obra de ficção foi construída inspirada no fato real, o site traz diariamente ao público novidades acerca do longa. Ao acessar o Arquivo do Assalto, o visitante pode conferir um vasto acervo de fotos da produção e cartazes especiais dos atores. Outro atrativo do Arquivo são os conteúdos audiovisuais: além do trailer oficial, estão disponíveis vídeos exclusivos de curta duração e depoimentos de profissionais envolvidos no filme. 

No blog do site é possível encontrar desde detalhes dos bastidores. como a preparação do elenco, maquiagem, figurino, até textos que misturam ficção e realidade sobre o desdobramento do assalto. 
Os interessados em saber mais sobre os personagens, podem conferir a caprichada seção especial com os perfis de cada um. Pensando nos fãs, lá também fica disponível os perfis dos atores. Somado a isso os internautas podem saber mais a respeito do livro homônimo, escrito pelo policial federal J. Monteiro em parceria com o roteirista Renê Belmonte, e sobre o concurso cultural da NET, patrocinadora do filme. 

A página da web apresenta ainda um ambiente cooperativo. Nele, o visitante pode colaborar enviando depoimentos, fotos e vídeos referentes ao maior roubo a bancos do século. Claro, sem que seja preciso se identificar. Todos esses elementos prometem despertar expectativa e familiarizar o visitante com o longa. A curiosidade só termina dia 22 de julho, com a chegada do filme à telona. 

Com roteiro de Renê Belmonte (Sexo, Amor e Traição, Se eu Fosse Você e Se eu Fosse Você 2), “Assalto ao Banco Central” tem a  direção de Marcos Paulo, em seu primeiro trabalho como diretor de um longa-metragem. No elenco estão Milhem Cortaz, Eriberto Leão, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Gero Camilo, Cassio Gabus Mendes, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira, Milton Gonçalves, Antonio Abujamra, entre outros.


1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...