Crítica: O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer)

5 de junho de 2011 2 Comente Aqui!

Matthew McConaughey é o um ator que começou muito bem sua carreira e que até em certo ponto conseguia me agradar. Suas últimas comédias românticas já foram um pouco abaixo do que considero bom e com isso meu conceito sobre o mesmo caiu bastante. Agora ele faz parte deste que é o típico filme sobre tribunais, no qual convivemos com os bastidores e injustiças que somente este universo é capaz de nos oferecer. Baseado no livro de Mickey Haller, " O Poder e a Lei" é mais uma obra deste sub gênero, que consegue cumprir com o objetivo do espectador que aceita viajar em meio as falcatruas da lei.

Fugindo um pouco do convencional, Mickey não é um daqueles advogados clássicos que Hollywood sempre fez questão de nos vender. Estamos tratando agora de um advogado que tem o escritório num velho carro modelo Lincoln, daí o título original, e que só consegue trabalhos defendendo criminosos de segundo escalão.  Eis que surge um dia a grande chance de sua vida, quando um jovem milionário, acusado de espancar uma prostituta, lhe contrata para tentar ganhar um caso praticamente perdido. Esperto e sagaz, Mickey encontra uma brecha capaz de lhe sagrar vencedor na corte, mas o que ele não parou para pensar era o que queria um jovem milionário ao contratar um advogado pouco valorizado como ele.

O roteiro escrito por John Romano é o ponto mais forte da produção e consegue explorar com bastante qualidade os pensamentos de um advogado que percebe que está sendo enganado pelo próprio cliente, além de nos fazer viajar em questionamentos sobre valores éticos e morais. A direção de Brad Furman é outro ponto que consegue levantar a moral da produção, sendo capaz de mesclar ação e aventura na medida certa, o que agradará aos espectadores. As atuações estão satisfatórias e a presença de grande elenco do cinema independente é outro marco da película

Em resumo, este é um filme que na soma de seus aspectos, consegue ser uma produção de qualidade e entretenimento interessante para todos os que gostam de viajar dentro de tribunais. Às vezes a coisas fica muito comercial e deixa de ser aquele papo sério que se espera de questões abordando a lei, mas nada que vá denegrir a imagem da produção.

Nota: 7,0


Trailer do Filme:


2 Comente Aqui! :

  • Clenio disse...

    Oi...

    Eu achei esse filme apenas razoável, mais um na lista enorme de filmes de tribunal. Gostei bastante dos coadjuvantes (William H. Macy e Marisa Tomei), mas Matthew McConaughey há um bom tempo deixou de me convencer.

    Abraços
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...