TOP FIVE - Meus Filmes Prediletos, por Tiago Britto

10 de maio de 2011 2 Comente Aqui!


O Último Samurai

Apesar de alguns não darem tanto valor a esta obra, ela sem sombra de dúvidas é uma das minhas favoritas. As vezes precisamos conhecer algo para entender seu pensamento e prioridades. Este foi exatamente o choque de valores que o personagem de Tom Cruise se deparou, ao ser forçado a conviver em meio ao código de conduta dos samurais. Uma das melhores cenas e mais marcantes do filme é quando um personagem pergunta: O que você quer de mim? e o outro responde: o que você quer para você mesmo?

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Christopher Nolan conseguiu trazer de verdade o personagem que sempre fui apaixonado. A versão sombria e real que o diretor propos consegue ser emociante e vibrante em todos os aspectos. O roteiro dessa produção é nada menos que apavorante e incrível. As atuações, principalmente a de Heath Ledger, são coisa de doido e perfeitas para o tipo de produção. Poucos foram os heróis tão bem retratatos pela sétima arte.

American Pie

Admito que gosto de algumas comédias pastelão e essa é uma franquia que sempre me identifiquei. Primeiro por dizerem que me pareço com Jim (Jason Biggs) e também por ela retratar a busca de adolescente pela perda da virgindade. Risadas não faltam na produção e o famoso Stifler é um personagem cômico na medida certa e que garante muita diversão ao público. Para os que não sabem, apesar de terem feito cagada com o quarto e sétimo filme da obra, American Pie 5 e 6 são divertidos… Outra curiosidade é que o elenco da trilogia principal está voltando para fazer um novo filme! Espero que continue maravilhoso como os três primeiros foram.

Pulp Fiction

Cada dia que passa aprecio ainda mais Quentin Tarantino e sua forma diferente de apresentar histórias. A maneira não linear que essa produção segue é de uma irreverência notável. A história por si já é interessante, com uma forma cômica de abordar a violência e de se fazer, de certa forma, uma comédia com mortes e mundo de crimes. É um tipo de cinema que deve ser apreciado por todos. Para quem não conhece, indico o documentário Tarantino´s Mind, que é uma produção nacional e incrível, que aborda a forma de pensar desse gênio em forma de gente, ou diretor.

Senhor do Anéis

Adoro histórias medievais e sempre fiz parte de grupos que jogavam “RPG” quando meninos. Inventávamos estórias e viviamos personagens que são perfeitamente apresentados pelo trabalho de Peter Jackson. É uma das poucas vezes que uma produção de cinema consegue superar o livro que originou seu roteiro. Confesso até estar ansioso para a estréia de O Hobbit, que irá dar início a toda essa história.

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...