Crítica: O Incrível Hulk (The Incredible Hulk)

3 de maio de 2011 3 Comente Aqui!


Cada dia que passa, maior é a minha vontade de assistir "Os Vingadores". Um dos Heróis presentes no time será Hulk, que apesar de não ser dos meus prediletos, possui também uma adaptação interessante e que proporciona bom entretenimento ao público. Acho que de todos os filmes lançados até agora, esse seja o mais fraco e polêmico. Edward Norton (Clube da Luta, A Outra História Americana) mesmo foi um que apesar de boa interpretação e todo o respeito e respaldo que obteve durante uma bela carreira, não conseguiu sobreviver aos problemas de relacionamento e diferença de pensamentos com os responsáveis pela produção e acabou sendo substituído por Mark Rufallo (Minhas Mães e Meu Pai, A Ilha do Medo), que fará o gigante verde no tão esperado filme de 2012.

Voltando a falar de Hulk, na trama Bruce Banner continua procurando a cura para os efeitos causados em suas células devido a exposição de radiação gama. Esse acidente foi o que ocasionou e liberou uma espécie de força brutal que deu origem ao Incrível Hulk. Sua vida agora se passa na favela da Rocinha no Rio de Janeiro e muito tempo já se passou desde sua última transformação. Certo dia em um descuido Banner ver tudo sair do controle e passa a fugir desesperadamente do General Thaddeus e seus comparsas que desejam lhe prender e lhe estudar. Em mais uma tentativa de capturar o gigante verde, o General se entregou a possibilidade de ter um soldado tão forte, que seria capaz de enfrentar a fúria de Banner sem grandes problemas. O que ele não previu é que o Mosntruoso Abominável é mais incontrolável que seu rival e uma ameaça maior para a humanidade. Bruce se vê então no dilema de encontrar em sua raiva um herói que será capaz de salvar toda a raça humana ou de continuar fugindo e tentando viver com seu amor Betty Ross.

Como disse não sou muito fã deste personagem, mas preciso admitir que Edward Norton com suas idéias e atuação, foi capaz de fazer um filme muito melhor que seu antecessor. A direção tomou cargo de oferecer ação na medida certa e de atar todos os nós direitinho. Ainda há a presença de atores importantes como Liv Tyler(O Senhor dos Anéis) , Tim Roth (Pulp Fiction - Tempos de Violência) e William Hurt (Robin Hood), que juntos dão mais crédito a esta produção. A trilha sonora é boa e as imagens gráficas são muito detalhistas e bem trabalhadas.

Outro ponto interessante já foram os cruzamentos trabalhados com a produção de Os Vingadores e as menções aos personagens Homem de Ferro e Capitão America. O primeiro deles aparece sobre a pele de Tony Stark e o Segundo em citação. Vou repetir mais uma vez, apesar de não gostar muito da história de Hulk, acho que esse é um filme divertido e interessante, que agradou os fãs e seguiu a linham que marvel implantou em suas produções. Agora é torcer para que Rufallo trabalhe tanto quanto Norton e que em 2012 tenhamos uma revolução no cinema!

Confira a crítica de Thor
Confira a crítica de Homem de Ferro 2

Nota: 7,5


Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • renatocinema disse...

    Como discordar é o charme do cinema. Discordo de sua opinião.kkk. Gostei razoavelmente do filme. Acho que 7,5 é uma nota melhor do que a minha. Daria um 6 e olhe lá.

    Uma pena, pois o elenco realmente era bom.

    Mas, minha opinião pessoal que fui com muita expectativa assistir ao filme, na estréia.

  • Hugo disse...

    É melhor que o filme de Ang Lee, mas fica apenas na média.

    Gostei da sequência inicial de perseguição na Rocinha, para o meu gosto é mais interessante cenas de ação próximas da realidade, não sou grande fã de cenas de ação que lembram video game.

    Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...