Crítica: + Velozes & + Furiosos

16 de maio de 2011 2 Comente Aqui!

Velozes e Furiosos é uma franquia curiosa, pois ao mesmo tempo em que recebe milhões de críticas negativas do júri especializado, continua recebendo elogios e sendo altamente lucrativa junto ao júri popular.  O segundo filme da franquia comete alguns pecados, mas faz sucesso pela ação e contínuas boas apresentações de máquinas e “pegas”.  É exatamente esse o questionamento que você deve fazer antes de assistir... “Gosto de carros, velocidade e barulho de motor?”... Se você disse sim, você é o público da produção e sairá muito contente com a mesma. Se você disse não e, além disso, que ver história, sairá decepcionado.
Na continuação Brian O´Conner é um ex-policial, devido aos acontecimentos de “Velozes e Furiosos”, e ganha dinheiro disputando corridas de rua. Certo momento ele é encurralado e se vê forçado a colaborar novamente com a polícia. Sua missão será se infiltrar, com um ex-colega, no crime organizado de Miami e ajudar na prisão de Carter Verone, o chefão da região.
Como já disse na introdução, o roteiro é bem fraquinho e não convence nem um pouco. As atuações não estão maravilhosas (Paul Walker e Tyrese Gibson não convencem) e a ausência de Vin Diesel foi muito sentida (O ator principal da série percebeu que não deveria fazer parte desta continuação baseada e embasada apenas no dinheiro que iria lucrar). Uma das maiores provas da falha do roteiro é que em cinco minutos um personagem que se diz sem dinheiro e precisando vencer a corrida para pagar o aluguel, consegue fazer uma aposta de 35 mil dólares. A verdade é que tudo no filme acontece na intenção de te levar a uma corrida de rua e entrar em velocidade no meio de mulheres com roupas justas e sensuais.
Mesmo criticando esta película, vou entrar em uma contradição e dizer que gostei. Gostei porque sabia que nada de novo seria visto e que minha diversão seria exatamente apreciar as corridas e carrões. No quesito de ação e velocidade o trabalho de John Singleton não decepciona e nos leva a seqüências maravilhosas de ultrapassagens e disputas acirradas entre os corredores. Vir aqui e dizer que o longa é ruim, é atingir quem mais se importa com ele, seu público alvo, apaixonados pelo automobilismo, que irão adorar.
Nota: 6,5
Trailer do filme:

2 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Ainda não assisti a parte 5, mas dos outros filmes com certeza este é o mais fraco.

    O roteiro é muito ruim, o filme vale apenas para quem gosta de perseguições.

    John Singleton era um diretor promissor no anos noventa, mas filmes como este emperraram sua carreira.

    Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...