Crítica: Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five)

7 de maio de 2011 2 Comente Aqui!

Pegando carona nos sucessos dos games em Need For Speed em 2001 surgiu a franquia Velozes e Furiosos, que levaria o submundo dos carros tunados e rachas para as telas pela 1ª vez. Lá já se vão 10 anos e em seu quinto longa a série ainda causa impacto e é recheada de boa cenas de ação. Ao julgar pelo sucesso da bilheteria em sua estréia nos EUA semana passada e principalmente pelas cenas extras ao final dos créditos teremos mais uma continuação. Desde de sua terceira empreitada para as telas com o longa Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio a franquia vem sendo dirigida por Justin Lin. O sucesso tem sido tanto que como já foi noticiado aqui no Cinema Detalhado, Lin será responsável também por levar para as telas a história de Exterminador do Futuro 5, que ainda vai contar com Arnold Schwarzenegger.

No novo longa, Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) firmaram uma parceria que os obrigou a fugir da polícia constantemente. Escondidos no Rio de Janeiro, eles têm mais uma missão a ser cumprida e, então, ganhar a desejada liberdade. No entando, a falha ou sucesso deste trabalho não segura a sede de sangue de um empresário corrupto, que deseja vê-los mortos. O agente federal Lucas Hobbs (Dwayne "The Rock" Johnson - Os Outros Caras, Rápida Vingança, O Fada do Dente) nunca erra o alvo. Quando é indicado para perseguir Dom e Brian, ele e sua equipe de ataque iniciam uma caçada incessante para capturá-los. Mas, enquanto seus homens se enfiam pelo Brasil, Hobbs descobre que é impossível separar os mocinhos dos bandidos. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar suas presas, antes que alguém mais o faça.

Algumas considerações devem ser feitas antes de qualquer análise do filme: é muito bom perceber que o Rio de Janeiro e porque não o Brasil esta tendo a oportunidade de produzir filmes de hollywood em nosso país, isto incluí Os Mercenários, Velozes 5, Amanhecer (saga Crepúsculo) e menção honrosa para Rio que se não foi produzido aqui tema cidade carioca como o principal foco. eu achei muito tosco perceber que algumas cenas na versão legendada tiveram o português falado pelos personagens brasileiros dublado, no mínimo tosco.   foi ridícula uma cena no meio do longa quando o personagem Hobbs e a sua equipe (algo em torno de 7 pessoas) sobe o morro e os traficantes ficam com medo de suas armas, isso é tão irreal que chega a ser palhaçada e acreditem na hora eu ri muito para não chorar.

O filme é legal, e acho que vai agradar os fãs da franquia. Reencontramos alguns personagens como Roman Pearce (Tyrese Gibson - Legião), Han Lue (Sung Kang - Ninja Assassino)  e tem outros novos integrantes a trupe incluindo dois amigos espanicos que chegam a usar a camisa da seleção brasileira de futebol na cena do churrasco. As cenas de ação estão lá muito boas por sinal, melhor do que nos últimos dois filmes incluindo a perseguição final que termina em cima da ponte Rio - Niterói. Tem óbviamente um pega envolvendo os principais personagens que é bem divertida também em especial os veículos que eles usam.

De um modo geral o filme é bom, mesmo com as ressalvas de algumas cenas dubladas toscamente, a polícia carioca ter uma tecnologia acima do nosso padrão, isto incluindo carros, cofres e câmeras altamente sofisticadas. Exageros nesses filmes de ação são normais então o espectador assim como eu deve relevar. Esperaremos então por Velozes 6 que promete continuar essa série que aprendemos tanto a gostar. Não esqueçam de ficar depois dos créditos para ver as cenas extras.

Nota: 7,8


Trailer:


2 Comente Aqui! :

  • juli disse...

    Confesso q o filem n faz mto o meu estilo. Assisti por influencia do meu namorado. Mesmo n tendo visto nenhum dos outros filmes da série, e isso me deixou perdida em algumas cenas, gostei do resultado. Para os amantes do gênero vale a pena conferir, e para aqueles que como eu n são amantes dos filmes de MEGA ação, podem aproveitar para ver q os brazucas estão cada vez mais presente nas telonas gringas!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...