Crítica: Thor

1 de maio de 2011 6 Comente Aqui!

Depois de colecionar sucessos a Marvel Estudios prepara o terreno para o seu maior projeto Os Vingadores, uma franquia que vai reunir a maioria dos seus heróis. Antes de prosseguir com esse antigo sonho ainda resta apresentar alguns dos seus personagens Thor e futuramente Capitão América em suas respectivas adaptações. Mas o grande desafio tanto para Thor quanto para Capitão América é sofrer comparações com as outras produções de sucesso do estúdio especialmente a franquia Homem de Ferro.

Dirigido por Kenneth Branagh que tem uma filmografia bem extensa e muito eclética dirigindo algumas adaptações de Shakespeare além de atuar em filmes como Os Piratas do Rock, As Loucas Aventuras de James West, Operação Valkíria, entre outros. Para ajudar no seu projeto Branagh contou com alguns atores de renome como Anthony Hopkins (O Ritual, Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, O Lobisomem) fazendo o papel de Odin o rei dos deuses asgardianos, Natalie Portman (Sexo Sem Compromisso, Cisne Negro, Entre Irmãos) faz papel de mocinha da história, Rene Russo (Showtime, Thomas Crown - A Arte do Crime) fazendo o papel da rainha Frigga.

O longa conta também com atores menos conhecidos como o protagonista Chris Hemsworth na pele de Thor, Jaimie Alexander (Amor e Outras Drogas) fazendo o papel da guerreira Sif, Idris Elba (Os Perdedores, Ladrões) fazendo o guardião Heimdall e Tom Hiddleston fazendo o vilão Loki. A produção se sustenta em um roteiro simples que diverte bem o espectador, as piadas poderiam ser melhores mas nada que estrague a produção.

No longa o arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra.

Thor é um filme bem legal, mas sofre mesmo com as comparações com Homem de Ferro, um filme sobre heróis do mesmo estúdio e que estabeleceu um padrão a ser alcançado. Comparando com o longa de Jon Favreau as piadas não são tão engraçadas e a trilha sonora não é tão marcante, os efeitos são magníficos também e os atores são bem utilizados. Chega a ser desleal comparar a atuação de Robert Downey Jr (Homem de Ferro 2, Um Parto de Viagem) fazendo o Tony Stark com o jovem e ainda inexperiente Hemsworth vivendo Thor, mas o novato é muito carismático e acredito que ainda vai fazer bastante sucesso nos cinemas.

Com certeza Thor é uma boa pedida para os fãs de quadrinhos, para os espectadores que curtem as suas adaptações cinematográficas e fãs de ação de um modo geral. Uma produção muito bem feita, que diverte bastante e serve como ponte para as próximas produções da Marvel. Não esqueçam também como sempre de ficarem no cinema até o fim dos letreiros, pois tem algumas cenas extras.

Nota: 8,0


Trailer:

6 Comente Aqui! :

  • renatocinema disse...

    Você disse bem: a comparação com Homem de Ferro, sem dúvida, prejudica um pouco do filme.

    Mas, eu gostei da produção e recomendo a quem quer se divertir ou aos fãs de quadrinhos.

    Uma bela opção

  • Anônimo disse...

    Gostei do filme, mas achei que a equipe estava mais preocupada em estabelecer uma relação com 'Os Vingadores' do que criar uma verdadeira história para Thor. Escrevi uma critica no meu blog.

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

  • Tiago Britto disse...

    Tentei não compará-lo a Homem de Ferro e gostei demais do resultado. Estou ansioso para Os Vingadores...Vcs viram a presença do Gavião Arqueiro que será interpretado por Jeremy Renner?

  • Zé Felipe Sá disse...

    É sério que vocês gostaram desse filme? Rapaz, essa deve ser uma das adaptações mais fracas de HQs que eu vi nos últimos dez anos - acho que ela só perde pra "Jonah Hex". Os efeitos especiais, pra variar, são sensacionais (deve ser lindo ver "Thor" em 3D), mas se a gente espremer a estória, sai pouca coisa... Tem umas situações cômicas legais, algumas cenas de lutas interessantes, mas fora isso...

    Acho também que o roteiro deveria ter explorado mais a mitologia nórdica - ela é fascinante!

    E Silvano, concordo que é uma covardia comparar esse filme com com "Homem de Ferro". Além de serem super-heróis completamente diferentes, Robert Downey Jr tá genial no papel de Tony Stark... Chris Hemsworth vai ter de comer muita poeira pra chegar lá...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...