Crítica: Se Beber, não Case 2 (The Hangover 2)

28 de maio de 2011 3 Comente Aqui!

Se Beber, não Case foi um filme que tomou o público e a crítica de surpresa, fez tanto sucesso que ganhou prêmios e claro teve uma ótima bilheteria. Foi esta produção também que alavancou tanto a carreira do diretor Todd Phillips (Um Parto de Viagem) quanto a dos atores Bradley Cooper (Sem Limites, Esquadrão Classe A) e Zach Galifianakis (Um Jantar Para Idiotas, Rebelde Com Causa). Quando foi anunciada a continuação a pergunta óbvia que ficava no ar era, será que ele pode fazer um filme tão bom quanto o 1ª?

A tática usada por Phillips nesse novo episódio de Se Beber, Não Case foi seguir a formula do 1º filme com um roteiro muito semelhante, apenas trocando alguns personagens e alterando algumas situações. As piadas ficaram um pouco mais fortes o que pode desagradar uma parte do público em casa, mas como a censura é alta os papais podem ficar sossegados na poltrona de casa. O entrosamento dos atores esta lá, as situações hilárias e principalmente a "magia" deste novo lugar diverte bastante o espectador.

Em Se Beber, não Case 2, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para a exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após a despedida de solteiro inesquecível, em Las Vegas, Stu optou por um seguro e sossegado café da manhã para a festa de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejado. O que acontece em Las Vegas pode ficar em Vegas, mas o que acontece em Bangkok não pode sequer ser imaginado.

O espectador não pode cair no erro e ficar comparado as duas produções, são filmes distintos ainda que tenham o mesmo elenco, o mesmo diretor e uma premissa parecida. Mas o que importa é curtir o filme e aproveitar os momentos hilários desse novo longa. Piadas impróprias estarão presentes, assim com situações absurdas e a trilha sonora é muito boa, com direito a Johnny Cash e algumas músicas originais, o que já é uma marca dos filmes de Phillips.

De um modo geral Se Beber, não Case 2, cumpre o seu papel, que é divertir e entreter o espectador. Esperar mais do que isso é procurar piolho em cabeça de macaco, uma perda de tempo desnecessária. Vamos aguardar as novas produções de Phillips e nos deliciar com o seu humor misógino que aprendemos a adorar. Vão para o cinema sentem na poltrona e apreciem as novas confusões deste trio de beberrões sem limites.

Nota: 8,5


Trailer:

3 Comente Aqui! :

  • Rafael W. disse...

    Tenho medo dessa continuação. O primeiro é excelente, abusando com inteligência do humur escrachado e politicamente incorreto, mas é quase certo que este caia no exagero e no mau gosto.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

  • renatocinema disse...

    Não sou fã de comédia desse estilo (meio besteirol), porém, não posso negar que o primeiro filme me agradou, e muito.

    Mas, uma continuação me deixa com o pé atrás.

    Concordo quando diz que não se pode procurar piolho em cabeça de macaco. Quem for assistir ao filme, tem que relaxar e tentar se divertir.

    Eu prefiro esperar o dvd.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...