Crítica: Lights Out

18 de maio de 2011 5 Comente Aqui!
Lights Out é um drama do canal FX americano sobre o boxeador Patrick "Lights" Leary, de origem irlandesa, que se aposenta após perder o título de campeão para Richard "Death Row" Reynolds.  Com o fim de sua carreira de boxeador, aos poucos ele vai entrando em dificuldades financeiras após a má gerência de seu irmão Johnny Leary sobre o seu patrimônio. Tendo que sustentar sua família, a esposa Theresa (Catherine Cormack) e suas filhas e manter o seu estilo de vida e ainda conviver com a pressão de retornar aos ringues para uma esperada revanche que pode lhe render muito dinheiro, mas Leary foi diagnosticado com uma doença chamada "Demência Pugilística" que o leva a ter cefaléia e perda de memória graduais.

Leary trabaha na Academia de Boxe de seu pai Robert (Stacy Keach), que comprou para ele quando ainda era um boxeador atuante, então seu laços familiares são muito fortes, inclusive com a irmã Margareth que tem uma cafeteria perto do local.  Entretanto, quando começa as dívidas a aparecerem, Lights é obrigado a tomar escolhas que o envolvem com indivíduos perniciosos como o agiota Hal Brennan que o utiliza como coletor de dívidas, e até mesmo lutas em ringues "underground".  Estas opções de obter dinheiro vão complicar a vida pública de Lights, pois as chances de retornar ao ringue como a aparecer depois que a pressão familiar para que ele não lute diminui, já que percebem que a família está sem dinheiro.

A série trata basicamente da trajetória de Lights e seu retorno ao boxe, dando muita ênfase a vida familiar do personagem, a vida de um boxeador após o fim de sua carreira que pode ser de amargura se as opções certas não forem tomadas no nível financeiro e também da obstinação de Leary para retomar a confiança perdida e recuperar o título de campeão de boxe.  Tudo isso envolto com a pressão da mídia, os interesses dos cartolas do boxe representados no personagem de Barry Word, que manipula tanto Lights quanto Reynolds para que ambos se confrontem finalmente na conclusão fantástica da série.

Lights Out foi uma série bem escrita e muito bem interpretada pelo seu elenco.  Holt McCalanny trouxe uma ótima caracterização de Patrick Leary, seu amor incondicional pela família, e sua vontade de retornar ao boxe.  Sem falar em Stacy Keach, veterano ator que interpretava o pai de Lights e a impressionante participação de Eamonn Walker que interpretou o treinador Ed Romeo, que treinou Leary por alguns episódios quando o pai dele se retirou da Academia.  Walker criou um personagem espetacular, diferente, excêntrico no seu modo de ver a vida e o boxe, trazendo uma grande contribuição na preparação de Lights,e certamente alguns dos melhores episódios da temporada.

Infelizmente, Lights Out foi cancelada, não encontrou seu público.  Dizem que os produtores estão procurando um canal para seguir com a história.  Mas para quem ainda não viu a única temporada, pode ficar tranquilo, que os 13 episódios da série terminam a mesma satisfatoriamente, mas deixando uma "chance" para que se dê continuidade numa futura temporada.   

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

5 Comente Aqui! :

  • Luís Azevedo disse...

    Acho que é um exagero chamar "tragédia" à temática da série. É uma história de uma família cujo patriarca é um pugilista com uma doença. Claro que tem momentos dramáticos, mas não são suficientes para descreve-la de forma tão incisiva.
    Cumps Baú-dos Livros

  • Master_Sidious disse...

    Eu nunca me referi a série como tragédia no post. E olha que eu reli o texto duas vezes para ver seu eu tinha me referido desta forma a Lights Out, porque certamente eu estaria equivocado. Acho que tu leste de maneira incorreta.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...