Crítica: Ladrões (Takers)

24 de maio de 2011 1 Comente Aqui!

O filme Ladrões é mais um que sofreu com a má distribuição do cinema nacional. Para mim ainda não são claros os critérios que levam alguns filmes fracos a virem enfrentar os cinemas nacionais e outras produções com potencial interessante afundarem nas prateleiras das locadoras. Assim como Repo Men e Detenção a distribuidora foi adiando a sua estréia nas terras tupiniquins até que finalmente desistiu e deixou disponível apenas as cópias de DVD e Blue Ray para locação.

A produção ficou nas mãos do novato John Luessenhop que ganhou notoriedade nos EUA após faturar o prêmio de melhor curta metragem no conceituado Festival de Sundance. Para seu primeiro projeto ele contou com alguns atores focados nos filmes de ação como Hayden Christensen (Mistério da Rua 7), Matt Dillon (Surpresa em Dobro), Paul Walker (Velozes & Furiosos 5, + Velozes + Furiosos), Idris Elba (Thor)  e participação dos happers T.I. (O Gangster) e Cris Brown.

O longa gira em torno de um famoso grupo de criminosos (Idris Elba, Paul Walker, T.I., Chris Brown, Hayden Christensen e Michael Ealy) que continuam a confundir a polícia com seus roubos a banco executados à perfeição. Eles conseguem levar a cabo o roubo como uma máquina bem azeitada e simplesmente desaparecem entre um roubo e outro. Mas, ao planejar um último roubo, onde está em jogo um valor maior do que jamais tentaram roubar, o grupo vê seus planos interrompidos por um detetive linha dura (Matt Dillon) que está decidido a elucidar o caso.

Ao longo de 2010 eu encarei muitas produções de qualidade duvidosa e esperava encontrar no cinema a oportunidade de conferir esta produção. Quando surgiu a oportunidade de conferir eu não me decepcionei com o material, que se não vai ser um marco nos filmes de assalto também não vai decepcionar nem um pouco os fãs deste sub-gênero. A trilha é bem legal e é um dos pontos fortes do longa, outro destaque vai para as cenas de ação que foram bem feitas e não deixam  a desejar nas perseguições e na trama que cumpre o seu papel de entreter.

Mas o grande chamativo mesmo desta produção é participação "especial" dos conhecidos rappers T.I. e Cris Brown que vão muito bem em cena diga-se de passagem. Seguindo a uma tendência que passou por Eminem, 50 Cent e outros o longa apostou no rendimento dos dois e se deu bem, sendo bem recepcionado financeiramente nos EUA.  Ladrões é um filme que deve ser conferido, boas cenas de ação em um roteiro que não ousa mas também não confunde a cabeça de ninguém uma coisa importante nos dias de hoje em que muitas produções pecam pelos excessos. Não é carregado de cenas "mentirosas" e frases de efeito "cretinas", mas faz um feijão com arroz muito bem feito, divertindo e entretendo a sua platéia.

Nota: 8,0


Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...