Crítica: The Good Wife - Primeira Temporada

31 de maio de 2011 2 Comente Aqui!
The Good Wife é um drama de tribunal que é transmitido nos Estados Unidos no Canal CBS.  Produzido por Ridley e Tony Scott, conta a vida da advogada Alicia Florrick (Julianna Marguiles) após os eventos do aprisionamento do marido Peter (Chris Noth)que era o Promotor de Justiça do Condado de Cook.  A prisão de Florrick foi alarmada publicamente já que envolvia um escândalo sexual e corrupção.  Na época, Alicia ficara e apoiara o seu marido neste difícil período de sua vida até seu encarceramento.   Após isto, ele teve que retornar a advogar, algo que não fazia há 13 anos, para sustentar seus filhos Zachary e Grace.  Seu amigo de faculdade Will Gardner (Josh Charles) lhe dá a oportunidade em sua firma Stern, Lockhardt & Gardner.


Apesar de inicialmente insegura com seu retorno aos tribunais, Alicia se desenvolve muito bem em casos complexos, e conta com a ajuda de Kalinda Sharma (Archie Panjabi), que é a investigadora particular da firma, e acaba desenvolvendo uma amizade pessoal com ela.  Além disso, ela tem a competição de Cary Agos (Matt Czuchry de Gilmore Girls), para um lugar na firma, mas ele não se torna uma ameaça, e sim um aliado nos casos, ao menos no início da série.

O elenco de The Good Wife e o entrosamento deste é excelente.  É um dos vários pontos fortes da série que tem todo o mérito de estar fazendo sucesso nos Estados Unidos.  Mérito tenha que ser dado a interpretação sóbria de Julianna Marguiles a personagem Alicia Florrick, que depois de uma humilhação pública, deve que se reerguer profissionalmente para sustentar a família, e ainda dar o apoio necessário ao marido preso, mesmo que ela ainda esteja em processo de recuperação da traição que sofrera.  As conversas do casal estão entre os melhores momentos da temporada, e Alicia nunca deixa o marido perceber o que ela realmente está sentido, aumentando ainda mais a tensão dessas sequências.

Com um bom elenco também no seu local de trabalho de Alicia, todos os atores que fazem parte da Sterns, Lockhardt & Gardner, em especial a excelente atriz Archie Pajanbi que interpreta Kalinda, dão um crédito maior a série, que sempre tem a mostrar um caso interessante a desenvolver, o que é fundamental neste tipo de drama televisivo.  Christine Baranski que interpreta Dianne Lockhardt também é uma figura marcante como uma das donas da empresa advocatícia, assim como Josh Charles que faz Will Gardner, o antigo amigo de Alicia que não deixa transparecer sua afeição por ela, apesar  de claramente se ver que ele a respeita.  Claro que este relacionamento vai sendo desenvolvido durante ao ano e tem importância fundamental no final da temporada.

Alan Cumming tem a partir de certo ponto da série um papel fundamental, que é o de Eli Gould, que é responsável pela imagem de Peter Florrick.  Aos poucos, ele se torna uma dos personagens secundários mais importantes da série, e com seu temperamento narcisista e ótima presença em cena, é mais dos achados da temporada.  Cumming para quem não se lembra fez o Noturno no segundo filme da série do cinema X-Men.

The Good Wife é um excelente drama jurídico, contando com excelente grupo de atores,e provavelmente uma das melhores séries deste gênero atualmente na programação americana.  Facilmente deixado de lado, numa primeira vista, é válido aos que não assistiram a série a dar uma segunda chance.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

2 Comente Aqui! :

  • renatocinema disse...

    Estou tendo que me preparar para o encerramento de Lie To Me, talvez, essa seja uma boa opção.

    Amo filmes de tribunais e seus jogos de interesses.

    Num filme de júri o elenco é fundamental, se você aprovou o trabalho do elenco meio caminho foi dado para um bom trabalho.

  • Master Sidious disse...

    Não esperava nada de The Good Wife, mas havia lido boas críticas do elenco, então resolvi checar a série e encontrei um bom seriado de tribunais. Se você curte este tipo de seriado que nem eu, vale a pena assistir. Por acasao, Lie to Me eu não assisti, mas também tem muita coisa, não é mesmo?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...