TOP FIVE - Sean Connery

21 de abril de 2011 0 Comente Aqui!

Atendendo mais um pedido no nosso Twitter, estou fazendo aqui um Top Five especial com os filmes de Sean Connery. Gosto muito deste ator e sou encantado pelos filmes que ele já participou. Não é uma lista fácil de ser feita, mas vou agir com o coração!



1° - Os Intocáveis


Esta é uma adaptação da famosa série de televisão, que aborda a batalha travada entre policiais honestos e Al Capone e sua polícia corrupta. Esta atuação rendeu ao ator um Oscar de melhor ator Coadjuvante e é também por isso que o coloco em primeiro lugar na minha lista.



2° - O Homem que Queria Ser Rei


O filme conta a história de dois manda chuvas que vivem do tráfico, que são interpretados com louvor por Michael Caine e Sean Connery. Na trama eles se perdem em um reino que é atacado e terminam salvado os habitantes da região. Este ato heróico leva um deles a ser proclamado como rei da região.



3° - O Nome da Rosa


Gosto muito deste filme e me recordo que o assisti pela primeira vez ainda na escola. Entender o pensamento da Igreja Católica nos tempos antigos é muito interessante. A busca pela solução de uma mistério que está matando os padres de um mosteiro é muito estigante e  o suspense está no nível certo. Um belo Longa.


4° - Marnie, Confissões de uma Ladra


Atrelar o grande Hitchcok ao maravilhoso ator que é o Connery, só poderia resultar em uma bela obra de arte. Este filme é a história de um empresário que se apaixona pela sua funcionária. Algo normal não acham? E se na verdade ela fosse uma pessoa que aplica golpes e usa uma identidade falsa? E se você fosse enganado e roubado por ela, o que faria? Sean resolveu se casar com a ladra para desvendar seus mistérios e trapaças.



5° - Indiana Jones: A Última Cruzada.

Gosto muito deste filme e da atuação do ator em questão. Fazer o pai de Indiana Jones deve ter sido realmente muito divertido. Me lembro como hoje de quando vi um vídeo com os produtores do filme falando que para ser o pai do herói, era preciso ser pelo menos um  007. As brigas que acontecem entre os protagonistas são interessantes e divertidas.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...