Crítica: Pânico 2 (Scream 2)

28 de abril de 2011 1 Comente Aqui!

Confesso que sempre que anunciam uma continuação de um grande sucesso, eu fico meio receoso com o que vão nos apresentar. Para a sorte de todos os fãs da série, que logo seria uma trilogia, Pânico 2 é tão bom quanto Pânico e apesar de menos inovador, oferece um final esplêndido e nos padrões que se esperavam de Wes Cravem e Kevin Williamson, diretor e roteirista da produção. O filme foi uma das seqüências mais bem sucedidas da história de Hollywood e conta com o mantimento dos sobreviventes do primeiro filme e ainda com o acréscimo de alguns ótimos personagens. Curiosidade apenas o fato de que por não ter assinado antes o  contrato para o segundo capitulo da série, Courtney Cox terminou com o maior salário do elenco.

Dois anos depois dos horríveis acontecimento que marcaram o primeiro filme da franquia, Sidney Precott e Randy vão para a faculdade e tentam esquecer o passado recente. Nesse intervalo de tempo Gale Weathers escreve um livro contando o caso e faz tanto sucesso que tem sua obra adaptada para o cinema. Na pré estréia de " A Punhalada" temos a prova de que o Ghostface está de volta e dois estudantessão assassinatos durante sua execução. Esse é o fato chama a atenção de Sibney, Dewey, Gale e Randy que já reúnem para uma eventual tentativa de sobrevivência. O problema é que essa reunião de sobreviventes do passado é exatamente o que o vilão deseja.

Como já disse, a continuação é tão boa quanto o primeiro filme e as mortes desta vez estão melhores. Cada cena incrível e bem elaborada que deixam os fãs de boca aberta. Outro ponto positivo é a maior potência empregada com a ótima e melhor trilha sonora selecionada. Por outro lado, cai um pouco o quesito inovação, que fica por conta da primeira história e ainda há também uma morte querida, que não gostei muito. Apesar disso acho que estamos diante de um belo trabalho de um gênio do cinema chamado de Wes Cravem. Outro aspecto interessante é que o primeiro roteiro vazou na internet e precisou se refeito...Me pergunto sobre como seria a obra original e se seria tão boa quanto foi a segunda idéia.

Apesar de começar a dividir opiniões entre a crítica especializada, este ainda é um filme digno desta bela franquia e deve ser assistido por todos. As reviravoltas do final são ótimas e a busca pela assassino continua intensa...Mais uma vez fiquei besta com o desfecho.

Nota: 8,0


Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...