Crítica: Pânico 3 ( Scream 3)

30 de abril de 2011 2 Comente Aqui!


Este é o mais contestado capítulo desta trilogia e um nome chave fez com que o desfecho da franquia Pânico não fizesse tanto sucesso e não agradasse tanto aos espectadores. A saída de Kevin Williamson da produção foi um fator crucial para que o longa se perdesse e começasse a cometer erros que ele mesmo satirizou em suas primeiras películas. Engraçado é que desta vez os produtores tiveram mais tempo para elaborar um roteiro e determinar os processos de execução, mas mesmo com intervalo de apenas 1 ano, Pânico 2 foi uma melhor seqüência de Pânico, do que Pânico 3.

Apesar de vermos neste terceiro filme, uma Sidney afastada da sociedade e vivendo praticamente em uma casa de segurança máxima, a nova história se passa em Hollywood, onde estão sendo feitas as gravações de "A Punhalada 3" (Franquia iniciada após o sucesso do livro de Gale, contando os casos do primeiro filme -
filme dentro do filme-). Tudo começa, como de costume, com um assassinato e desta vez a vítima era um dos atores que faziam parte do elenco da obra. O que muda é que o novo vilão não segue mais um padrão baseado nos filmes de terror de sucesso e passa a criar sua própria história. Mediante a este novo ocorrido o trio de protagonistas logo se reúne e novamente vão tentar sobreviver aos ataques do Ghostface.

Como disse na introdução, Pânico 3 comete erros que sempre satirizou, os personagens aceitam entrar em lugares escuros sozinhos, alguns mortos fazem vídeos do tipo: Se estão vendo, eu morri. Outro ponto é que é mais difícil de aceitar as propostas de roteiros e as revelações que são feitas. O vilão não convence no final e as histórias do passado da mãe de Sidney ficam com o aspecto que de foram manipuladas apenas para essa reviravolta tosca no fim. Outro ponto negativo é a nova forma de causar medo no espectador, fantasmas e espíritos em sonhos não coisas comum desta franquia.

Apesar de tantos erros, ainda há algumas coisas que fazem deste um filme de Wes Cravem. A direção está muito boa e trabalha muito bem o elenco e trilha sonora. A trilha por sinal é que o realmente causa medo neste filme, pois sem ela nada seria notado. Algumas cenas são muito bem trabalhadas, como a que o assassino aparece em meio a um monte de fantasias suas que seriam usadas em cena.

Apesar de problemas este ainda merece ser visto...É acima da média, mas muito abaixo do que se esperava.

Nota: 5,5


Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

  • renatocinema disse...

    Esse realmente é o mais fraquinho, se bem que não vi o novo filme.

    Mas, entre tantos filmes ruins que existem no gênero esse é mais massacrado do que deveria.

    É fraco como tantos outros do estilo.
    O problema é que o primeiro é tão bom.....que é impossível não comparar.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...