Crítica: Como Você Sabe (How do You Know)

24 de abril de 2011 3 Comente Aqui!
"Diretor e grande elenco, não conseguem salvar a produção"

Este é o mais novo filme do diretor James L. Brooks (Melhor é Impossível, Laços de Ternura) e apesar de contar com um elenco de atores famosos, fica muito atrás de qualquer trabalho seu anterior. Apenas como prova do meu argumento, encontrei em pesquisa, que este filme, com a presença de Jack Nicholson, é o menos visto pelos fãs do ator, desde 2001.  É a típica armadilha que Hollywood pode nos colocar ao apresentar um trailer com boas tiradas cômicas e nos levar a crer que estamos diante de um bom entretenimento. Inocentes sem saber que qualquer coisa que possa lhe fazer rir estava no "comercial".

Na Trama conhecemos Lisa Jorgenson, uma esportista apaixonada pela atividade, desde seus tempos de criança, que se vê diante da possibilidade de ser cortada do time de Beisebol que joga. Esta possibilidade lhe motiva e assusta ao mesmo tempo, pois sendo consagrada sua dispensa, ela precisará aprender a viver com outras motivações, que durante muito tempo ela não soube, amor e família. Na luta neste novo momento da vida, ela se envolve com Matty, um jogador de beisebol mulherengo e de muito sucesso. Em outro lado da história há o personagem George, que está sendo acusado de fraudes financeiras na companhia em que trabalha. De certa forma ele e Lisa se encontram e aos poucos vão percebendo que apesar de estarem vivendo situações terríveis, ainda há esperança para um futuro melhor.

O filme é um pouco arrastado, as coisas demoram a acontecer e a comédia prometida no trailer nunca chega. Poucas são as cenas que conseguem animar os espectadores e o próprio roteiro não é algo que convença. O personagem vivido por Owen Wilson (Passe Livre, Os Excêntricos Tenenbaums)  não consegue ser aceito por ninguém, não tem graça e não se justifica. Já Reese Witherspoon (Legalmente Loira) não consegue apresentar uma protagonista interessante e passa praticamente o filme todo com o mesmo semblante de quem "comeu e não gostou".

Paul Rudd (Um Jantar Para Idiotas) que já não é um dos meus atores preferidos é outro que passa o tempo todo com cara de choro. O grande destaque deveria ser Jack Nicholson (Antes de Partir), mas ele parece estar próximo da morte na produção. Em alguns momentos eu achei até que lhe faltou energia para fazer as cenas corretamente. O ator aparenta ter levado o filme empurrando com a barriga ou simplesmente percebeu que entrou uma fria.

Imaginei que estaríamos diante de um belo filme e de uma comédia ao menos inteligente, mas esse não passa de um erro, pois a unica coisa que consegue realmente chamar atenção é o quanto ele é cansativo.

Nota: 3,5

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • renatocinema disse...

    Vi e também não gostei. Acreditei que a química do diretor com Jack Nicholson fariam novamente uma boa combinação.

    Infelizmente, não aconteceu. Não engrenou. Fraca mesma. Não cativa e a relação dos protagonistas é mal construída pelo roteiro.

  • Silvano Vianna disse...

    Eu assisti também esses desastre. Gosto muito do Paul Rudd, acho que ele deve ter um péssimo agente porque pega cada filme tosco coitado. Muito fraca essa produção, roteiro pobre, as piadas não fazem ninguém rir e os personagens são mal trabalhados e pouco cativantes. Fiquem longe deste desastre.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...