Crítica: Rápida Vingança (Faster)

19 de março de 2011 2 Comente Aqui!


"Um filme sobre violência e morte, que agradará aos fãs do gênero."


Após ter participado de algumas comédias, Dwayne Johnson (Os Outros Caras, O Fada do Dente)está de volta ao gênero de ação. Apesar de receber algumas críticas, este é um ator que admiro e que costumo apreciar as películas. Mesmo tendo gostado de suas comédias e acreditado que ele consegue causar o riso, afirmo que é mesmo em filmes que ação que "The Rock" faz os seus melhores trabalhos. Apenas a critério de informação, ele aposta que acaba de criar uma nova franquia, com o filme Rápida Vingança, e que este pode ser um concorrente para a famosa série Velozes e Furiosos, que na sua quinta seqüência, que será lançada em abril, contará com a participação do mesmo (Saiba Mais).


No filme, percorremos a trajetória de Driver, um sujeito que já não consegue mais nutrir sentimentos que sejam diferentes de ódio ou raiva e que durante os 10 anos de prisão, teve como único pensamento a vontade de uma dia se vingar dos responsáveis pelo assassinato de seu irmão, após uma tentativa de roubo a banco mal executada. Poucos minutos depois de libertado, sem outro propósito de vida, ele começa a procurar seus inimigos e inicia sua jornada. Em meio a esta estrada, ele se depara com algumas pessoas que estão dispostas a atrapalhar seus planos. Um policial, que está próximo de se aposentar e um matador de aluguel, que não precisa de dinheiro e mata por diversão.

Ver o trailer ou ler a sinopse é o bastante para entender que este vai se tratar de um filme que não apresentará nada diferente de violência e morte. Os fãs deste tipo de produção, encontram aqui um ótimo trabalho e vão ficar muito satisfeitos com o que é apresentado. Quem gosta de histórias complexas e temas mais profundos, não sairá muito satisfeito, mas não poderá negar que as cenas de ação são no mínimo interessantes e bem trabalhadas. O entretenimento é tanto que o filme passa tão rápido quanto o seu título propõe. Tudo se trata de como será a próxima morte.

Falando um pouco em atuações, Dwayne Johnson convence e não deixa o semblante escapar por um segundo qualquer. Aliás, pouco é exigido e acho que até mesmo o número que falas que ele precisou decorar foram bem reduzidos. O atores coadjuvantes apresentam bons trabalhos, principalmente o novato Oliver Jackson-Cohen (Amor a Distância), que faz muito bem o papel de assassino compulsivo. Billy Bob Thornton também faz um bom papel. As participações femininas (Carla Gugino e Maggie Grace) por sua vez decepcionam e nem mesmo a existência de suas personagens são justificadas. 


É muito complicado dar uma nota para um trabalho como esse, pois como já disse, ele é voltado para um público alvo, que irá gostar. Entra aqui a minha velha fala de que não existe um filme ruim ou um filme bom. Sempre existirá a parcela que ficará contente e outra que não. Cabe ao seu espectador saber o que vai encarar e saber se o seu perfil combina com a produção. A nota vai para os fãs do gênero.

Nota: 8,0


Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

  • Thiago disse...

    Eu estava com esse filme no PC a um bom tempo, mas só pude assistir hoje. Um ótimo filme. E uma nota justa para o mesmo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...