Crítica: Mistério da Rua 7 (Vanishing on 7th Street)

28 de março de 2011 6 Comente Aqui!

"Já vi o filme e para mim o mistério continua sem boas explicações"

Já tinha me informado que grande coisa não seria vista no novo suspense do diretor Brad Anderson, que já dirigiu um grande filme chamado O Operário, famoso pela magreza apresentada pelo personagem de Christian Bale (O Vencedor, Batman: O Cavaleiro das Trevas). A história que originou a trama é baseada em uma lenda americana, que dizia que Jhon White, fundador da ilha que hoje fica pela região da Carolina do Norte, após retornar de uma viagem de três anos, não encontrou vestígio de seres humanos, apenas a palavra CROATOAN em uma árvore. Como os habitantes sumiram é a tentativa de abordagem deste fraco filme.

No filme vamos nos confrontar com um apagão repentino que acontece na cidade de Detroit. Durante os poucos segundos em que o breu tomou conta da cidade, as pessoas simplesmente desapareceram e apenas roupas estavam no chão. Percebemos isso, pois estamos acompanhando um personagem que por possuir uma lanterna não sofreu nenhum impacto. Junto a esta situação temos a de uma mulher que acendera um cigarro no momento certo, um jovem que dorme entre velas após uma noite de amor e uma criança que conseguiu permanecer em um lugar iluminado, ao menos eu acho. Acabou por aqui qualquer coisa que eu possa descrever a obra, pois praticamente os 90 minutos de duração da película são os personagens fugindo da escuridão.

O clima de suspense até acontece e posso dizer que a direção está boa. O grande problema da obra é que ela não se aprofunda os personagens e não entendemos direito como aconteceu o fenômeno ou nem o que culminou nos acontecimentos estranhos. Me lembrei um pouco do "Fim dos Tempos", de M. Night Shyamalan (Corpo Fechado), algo surge, mortes acontecem e...Fim. Nenhuma boa explicação é dada ou será que acharam que a simples menção do conto que aqui consta na introdução bastaria para deixar claro todo o enredo da obra?

Outro grande problema é tentar entender porque o mistério é apenas da Rua 7 se toda a cidade sofreu com a escuridão? Digo mais outras cidades sofreram com o acontecimento, mas o mistério fica apenas na rua em que alguns sobreviventes estavam? O elenco se esforça, mas sabemos que o Hayden Christensen não empolga ninguém e a coisa se perde por aí também...

Vou dizer que gostei muito da sacada inicial do filme, pois curiosamente toda a reação em cadeia que vai culminar no mistério começa em uma sala de cinema. Será que alguém mais atento percebeu que era uma alusão aos espectadores? E alguém viu que o filme em exibição era uma comédia? Pois é...deveriam vender esse como comédia e não como terror. Talvez fizesse mais sucesso.

Nota: 3,0

Trailer do Filme:

6 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...