Crítica: Coincidências do Amor (The Switch)

18 de setembro de 2010 7 Comente Aqui!


Cheguei no cinema e fui surpreendido por este filme. Confesso, e quem me conhece sabe que estou passando um por uma situação chata, que não tive muita paciência para apurar sobre os lançamentos da semana. Pouco conhecia sobre esta nova película, apenas o breve resumo que mais cedo tinha sido divulgado aqui, a capa e o primeiro trailer.

Com as evidências que tinha, pensei que estava indo para uma comedia romântica melosa, mas fui muito surpreendido, como já disse e estou apenas ressaltando, quando me deparei com um filme com ótimas pitadas de humor e aquele tempero de drama no quilo certo.

O roteiro é a adaptação de um conto que fora publicado em 1990 na revista "New Yorker" e conta a história de uma mulher que, após ouvir os conselhos de seu ginecologista, decide engravidar. Como ela não era casada e não tinha nenhum namorado, decidiu que iria realizar a inseminação artificial. "Estou ficando mais velha, meu corpo precisa deste momento" era o seu pensamento ao tomar tal atitude. Wally é o seu melhor amigo, apaixonado por ela há 13 anos, mas ainda amigo, e que muito tempo atrás, Wally perdeu a chance de demonstrar seu amor, ficou enlouquecido por não ser o "homem das sementes" para ela. Esta amizade dos dois é justamente a velha desculpa encontrada pela moça para optar pelo sémen de outro homem. A coincidência aparece nesse momento e em uma bebedeira ele troca o "ingrediente" do doador correto, pelo seu "ingrediente". Sete anos depois...advinha?

Agregado a toda esta história, alguns momentos são muito cômicos e grande parte deles devem ser creditados aos amigos da dupla, interpretados por Juliette Lewins (Dias Incríveis) e Jeff Goldblum(Jurassic Park), são as nossas válvulas de escape e a certeza que vamos nos divertir. A atuação do trio principal também é muito boa, mas gostaria de destacar o jovem ator que interpreta Sebastian. Thomas Robinson deu um show de interpretação e, sinceramente, chamou a responsabilidade do filme para seu personagem. Não que os outros tenham falhado, mas este garotinho fez um menino neurótico como poucos fariam. Miúdo e sem muita confiança, ele vai conquistando o coração de todos no cinema. Meninas soltavam aquele generoso "ohhh" toda cena que ele aparecia.

Mostrando que não perderam o rumo, os criadores de Juno e Pequena Miss Sunshine estão oferecendo um filme que segue a linha certeira do que o público quer. Um momento com sentimentalismo, emoção, drama, gargalhadas e muita diversão. Só encontrei um errinho, que é capaz de reduzir a nota que darei ao filme, mas que se eu contar o que é, estragarei um momento marcante da obra. Fazemos assim...Assistam e comentem dizendo qual foi a cena que faltou no filme! Aquela cena que seria mais emocionante de todas e passou batida.

Ufa... Deu pra esquecer um pouco os problemas... E vocês dispostos a aliviar as mentes? Corram para uma sessão desta obra!

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

7 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Já vou fazer o primeiro comentário...esse povo não sabe traduzir nome mesmo!!!! seria A TROCA! mas como já deram esse nome pra um filme de Angelina Julie, tiveram que inventar esse nome bobo.

  • chuck large disse...

    Cara, este filme está com vários nomes, trocaram agora antes da estreia, em alguns lugares o filmes está com o nome "A Troca". Olha, fiquei impressionado com a história me parece ser uma ótima comédia, vou assistir sem sombras de dúvida! xD

  • Cristiano Contreiras disse...

    Eu ainda não vi, mas confesso que ADORO os trabalhos e filminhos (ainda que não sejam grandes obras) da Jennifer Aniston. Ela será a eterna Friend carismática...já viu o filme "A razão do meu afeto" com ela? é de 1996, mas procure pois é muito bom e considero o melhor trabalho dela no estilo. Sério mesmo, se puder baixe ai e quero ler seu texto aqui.

    Muito bom seu resumo deste filme que, como comentaram, tá cheio de diferentes 'traduções', absurdo, né? Vou ver se confiro essa semana, vi o trailer e a premissa me parece satisfatória...o elenco de apoio - Lewis e Goldblum são sempre bons atores, versáteis, aprecio e admiro eles por isso.

    Se eu não conseguir ver no cinema, eu mesmo baixo e vejo aqui em casa! rs

    Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...