Crítica: Os Mercenários (The Expendables)

30 de agosto de 2010 3 Comente Aqui!

Este foi literalmente um filme que atendeu as minhas expectativas. Não sou um grande fã dos filmes de ação dos anos oitenta. Rambo, Rocky, Inferno Vermelho são filmes para mim muito fracos e que se empenham em cima de morte e morte e mentira e morte e mais mentira e mais morte.

Vindo dessa concepção posso dizer que os Mercenários é um filme de roteiro fraquíssimo e ação intensa. Os velhinhos correram e lutaram muito! Sylvester Stallone, Jason Stathan, Jet Li, Crews, Bruce Willis e até o Governador Arnold Exterminador do Futuro Schwarzenegger estão presentes no elenco.

A chave para se divertir com o filme é assisti-lo com o pensamento que entrei na sala de cinema. Não leve tão a sério e espere ansiosamente a próxima cena em que corpos voarão. Com esse pensamento o filme vai se tornar engraçado e irá entreter. Não estamos diante de um fracasso, mas também não estamos diante de uma obra prima...não estamos diante de um filme chato, mas tampouco diante de um filme empolgante.

Na trama conhecemos o grupo de "dispensáveis" que são comandados por Barney (Stallone). Todos são aqueles Brucutus grandões e malhadões, salvo Jet Li que é alvo de muitas piadas por ser pequenino, que se vendem para resolver problemas internacionais, empresariais e qualquer coisa que alguém que esteja disposto a pagar uma boa grana pedir. Com este grupo não há muita conversa e pancadaria é seu dilema. Desta vez eles recebem uma missão de tomar o poder de um tirano em uma ilha, mas logo essa missão além de se tornar impossível envolveu uma espécie de romance entre o protagonista e linda brasileira Gisele Itié. Com o amor na jogada, uma missão antes rejeitada e temida se torna a cereja do bolo para o grupo de mercenários. Somado a este grande roteiro vemos bombas, explosões, bastante lutas e a boca do torta do Rambo de novo.

Queria abrir um espaço de duas linha para falar da brasileira. Parabéns! Você conseguiu roubar a cena muitas vezes, mostrou um inglês muito fluente e muito bom, falou castelhano como ninguém e esteve linda em todas as cenas. Rodrigo Santoro poderia aprender um pouco contigo ou no mínimo arrumar um empresário do nível do seu.


Nota: 6,0

Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • thicarvalho disse...

    Daria uma nota um pouco maior. Uns 7,5. Acho q o filme conseguiu com cumprir o que propunha: divertir o espectador. Concordo plenamente qnd vc fala que os fãs do cinema oitentista vão curtir mais. Mas, acho q vale mto a pena ver a reunião de astros do gênero. Grande abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...