Karatê Kid 2010 (The Karate Kid 2010)

25 de agosto de 2010 5 Comente Aqui!

Peço desculpas por não ter postado nada durante o dia, mas tive a oportunidade de ver em pré-estréia ao novo Karate Kid. Com essa oportunidade decidi que valia a pena fazer uma postagem mais tarde e falar de um lançamento muito legal.

Muito medo eu sentia quando ouvi falar que fariam uma nova versão do clássico dos anos 80 e mais medo ainda senti quando anunciaram Jackie Chan como o "novo" senhor Myagi. Graças a deus posso dizer com todas as palavras que o filme vale muito a pena e que Chan está atuando muito bem! Alias volto atrás ao dizer que ele está em decadência...digamos que se lhe derem bons papéis ele será capaz de fazer bons filmes...Seu pecado então tem sido aceitar qualquer filme barato.

Jaden Smith (A procura da Felicidade e filho de Will Smith) ganhou mais destaque neste trabalho e conseguiu mostrar que em breve será um ótimo ator. A unica coisa nele que eu não gostei muito é a voz muito fina, mas isso é coisa da idade e quando passar ele cai nas graças do pessoal.

Na história conhecemo o garoto Dre Parker, americano que precisa de mudar com a mãe para a China. Logo em seu primeiro dia na nova moradia ele se torna rival do "fortão" da escola e se envolve em várias brigas...não...pensando bem ele nem brigava...Apanhava muito mesmo! Com isso ele encontra o Sr. Han e este termina por se tornar o seu mentor e mestre na arte do Kung Fu. Com isso e sem muito o original ele entra em um torneio e o final todo mundo já sabe né?

O filme contém erros...a Idade dos garotos é muito baixa , 12 anos, e ainda vemos um envolvimento amoroso do menino. Crianças de 12 anos encararam de frente pessoas mais velhas. O erro pode ter sido fruto do tamanho de Jaden Smith, mas 15 ou 16 anos era mais adequado.

A trilha sonora está bem atual e as cenas no "Mundo Chinês" é realmente muito maravilhoso. As lições de vida são muito importante e as mensagens intrínsecas devem ser bem aproveitadas.

De forma resumida é um filme que apresenta erros, mas mesmo assim é divertido e convence...Eu aposto em uma seqüência e você?

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

5 Comente Aqui! :

  • Cristiano Contreiras disse...

    Nossa, seu texto e a nota foram altas, hein? Interessante seu ponto de vista, afinal só tenho lido críticas negativas e opiniões não tão favoráveis assim. Confesso que os filmes antigos me marcaram e são insuperáveis, ainda que não sejam filmes perfeitos, convenhamos.

    E eu acho Jaden Smith meio chatinho, sempre, mas um dia essa impressão pode mudar, espero...rs De qualquer forma, o Chan sempre arrebenta - e neste, pelo trailer, deu pra perceber que está bem.

    Vou ver se assisto em breve e comento contigo, tá?

    Abs

  • Silvano Vianna disse...

    Karatê Kid era muito ruim, sempre achei um péssimo filme. Daniel Son era um dos piores personagens na história do cinema eu achava ele tosco d+, muito idiota parecia uma que tinha um cérebro de uns 6 anos...qualquer coisa que não seja uma referência a ela já seria um bom filme.

  • Mateus Souza disse...

    Fico feliz com a opinião da Crítica a respeito desse filme. Ainda não vi, nem sei se vou ao cinema, mas acho legal alguns clássicos dos anos 80 estarem sendo revistos. Tem mais alguns vindo por aí.

    E concordo contigo: esse moleque é muito novo pro papel, né? Pensei que isso só incomodava a mim, hehe.

    Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...