Crítica: Antes de Partir (The Bucket List)

14 de julho de 2010 2 Comente Aqui!

Se você está a procura de um filme capaz de mostrar a beleza da vida por meio de coisas simples, agradáveis, com um aspecto muito bonito que é a beleza da amizade entre pessoas de nível social completamente diferente e ainda capaz de lhe fazer refletir sobre as prioridades que você aufere durante sua rotina...Este é um prato cheio!

Tudo começa quando você já se depara com o nome dos atores escalados na produção. Jack Nicholson e Morgan Freeman são daquele tipo de ator... Se eles estão em uma produção, a chance de esta ser ruim e quase nula. Não conheço um trabalho desses aí que eu não tenha gostado e são eles sem sombra de dúvidas alguns dos meus favoritos.

Há quem diga que estamos diante de um trabalho clichê e não inovador... Concordo com isso, mas não deixo de ressaltar que esta é a grande intenção da obra. Amizade, risadas e família por mais clichê que possa parecer, são assuntos que nunca devem deixar de serem retratados. Um filme leve como esse e que ao mesmo tempo aborda de forma tão clara problemas como a vida de doentes terminais não pode ser considerado nem de perto um trabalho repetitivo... Seria irritante se ele no fizesse chorar a cada hora que fossemos alertados das possibilidades dos protagonistas e de forma contrária ele nos faz rir! Rir da morte dos outros é uma coisa terrível não é mesmo? Mas duvido que não seja divertido esse fim de vida desses dois malucos... Seus últimos desejos e as ações que tomam.

Para entender melhor, a trama começa com Edward Cole em um tribunal lutando pela necessidade de divisão de leitos dos hospitais para duas pessoas. Ele ali está representando seu lado frio e ganancioso. Dois minutos depois de conseguir seu objetivo, Edward tem um infarto e termina precisando se hospitalizar... O que acontece? O feitiço vira contra o feiticeiro e agora ele é obrigado a conviver lado a lado com Carter Chambers, mecânico pobre, porém culto e de vida serena. Pronto está formada a trama ao descobrirem que são doentes terminais e que não terão mais muito tempo de vida..No desenrolar do filme eles desenvolvem uma lista das últimas coisas que querem fazer e saem a procura de sua realização.

Como já disse, não esperem INOVAÇÃO, mas garanto diversão.... Cada cena vai se encaixando perfeitamente e conseguem dosar o humor e a dor. É muito divertido o filme, mas por trás dele tem uma mensagem muito rica e que deve ser apreciada... Pelos bons apreciadores.

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...