Crítica: O Senhor das Armas (Lord Of War)

2 de junho de 2010 1 Comente Aqui!

Quando assisti a primeira vez ao filme O Senhor das Armas realmente me surpreendei, como foi concebida a história e como me seduzi por aquela anti-herói personificado por Nicolas Cage. A direcão Neo Zelanândes Andrew Niccol também esta fantástica, o modo como ele conseguiu trabalhar a história e a organizou em forma de narrativa foi soberbo.

No filme Nicolas Cage é Yuri Orlov, um negociante de armas que nunca viu sua prática profissional com olhos éticos. Apesar de fornecer armas para países pobres, imersos em conflitos civis, entre outros compradores, Yuri sempre encarou muito bem seu trabalho, que o deixou extremamente rico e poderoso. No entanto, começa a pensar melhor em sua vida quando é perseguido por Jack Valentine (Ethan Hawke), um agente da Interpol.

O filme foge muito dos clichês, a narrativa de Cage é fantástica e da um charme todo especial a película. O roteiro nos premiou com muitas frases marcantes que nos levam a refletir um pouco sobre as motivações e justificativas por trás das práticas impostas pelas grandes potências mundias e como estas lidam com suas responsabilidades na venda de armas. Mas ao mesmo tempo o filme é muito divertido, não tem como assistir e não se deliciar com essa mistura inovadora nesse tema bastante controverso.

Não sei se com um elenco mais capaz o filme seria tão bom, acho que a escolha de atores mais limitados fez Cage brilhar ainda mais. Ainda sim gostei bastante do papel de André Baptiste vivído por Eamonn Walker que ao longo do filme faz boas cenas com Cage e merece alguns créditos por isso. Ethan Hawk conhecido do diretor pelo filme Gattaca também não deixa a peteca cair, mas poderia ter sido explorado mais.

De uma maneira geral Senhor das Armas é um bom filme, que consegue inovar e entreter abordando um tema e controversso e com uma história bem singular. A forma como foi editada, a atuação fantástica de Cage e as cenas que aprece contracenando com Hawk e Walker são o ponto alto desta película de muita qualidade. Para os fãs de cinema e fãs de Cage é um prato cheio, se ainda não assitiu não perca tempo e corra atrás dessa jóia.


Nota: 9,1


Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...