Tropa de Elite

26 de maio de 2010 0 Comente Aqui!

Este é mais um sucesso nacional. Sucesso, aliás, antes mesmo de sair ao cinema. Quem aqui não assistiu o filme antes mesmo de ser lançado? Quem aqui não se antecipou e saiu fazendo milhares de comentários positivos sobre essa obra? Concordo que a pirataria não é boa, mas existe e para este trabalho serviu como um grande marketing. O boca a boca foi sua maior divulgação. Gostaria de frisar que mesmo tendo visto no DVD pirata, depois fui no cinema conferir e saí encantado de lá. O filme é sensacional.

Quando se fala em cinema brasileiro três nomes aparecem na mente das pessoas. Selton Mello, Lázaro Ramos e Wagner Moura são os principais atores do circuito de cinema do país. Neste trabalho temos Wagner interpretando o famoso Capitão Nascimento, membro do BOPE, esquadrão que combate o crime nas favelas. Sua atuação merecia no mínimo uma indicação ao Oscar. O Baiano brilhou na telinha e já garantiu presença na seqüência do franquia.

O filme mostra a realidade da polícia do Rio de Janeiro e sua luta eterna no combate ao tráfico de drogas. Nascimento se torna o responsável por esta operação e em seu vício pelo trabalho encontra problemas com a familia. Sua mulher lhe obriga a encontrar um substituto e este é mais um problema para ser resolvido.

O roteiro é realista ao extremo e chega a causar um choque nas pessoas que se perguntam se aquilo realmente acontece. Cada uma das atitudes tomadas pelo capitão e seus seguidores é assustadora e são muito bem elaboradas.

Este é mais um filme sobre crime, tráfico e favelas? Mantendo a linha de Carandiru, Cidade de Deus e Cidade dos Homens? Sim...É...Mas assista e veja o quão diferente ele vai ser.
Como já citei o segundo está em produção e espero que mantenham a qualidade por que este aqui, foi simplesmente S E N S A C I O N A L.


Nota: 10,00


Trailer do Filme:



0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...