Crítica: Quincas Berro D'Água

29 de maio de 2010 1 Comente Aqui!


Este é sem a menor dúvida a minha postagem mais complicada. Adorei este filme, mas sei que nem todo mundo terá a mesma visão que tive e que muita gente vai sair meio que "assustada" do cinema. Sou Baiano e amo minha terra incondicionalmente! Amo ver filmes sobre ela no cinema e simplesmente acho sensacional saber que entre os principais atores do país dois são da minha terra (Lázaro Ramos e Wagner Moura). O filme apresenta para o público um elenco repleto de atores da região. Frank Menezes, Luis Miranda, Vladimir Brichta, Lyu Arrison, Érico Brás e muita gente boa!

Esta é mais uma película que foi adaptada do livro de Jorge Amado. Amado que anteriormente foi homenageado com Dona Flor e seus Dois Maridos agora volta contando a história de Quincas e sua morte. Como filho da terra me diverti muito e dei altas risadas com o jeito diferente dessa galera de ser, as falas são cômicas e a comédia é garantida. Não pensem que será aquela coisa muito extravagante, mas saibam que darão risada.

Em meio a tantos elogios para os atores baianos, gostaria de destacar a grande atuação de Paulo José. Ele consegue cativar todo mundo interpretando um personagem que está morto e passa o filme todo de olhos fechados. Imaginem como deve ser passar horas e horas interpretando de olhos fechados? Irandhir Santos e Flávio Bauraqui são outros dois atores que aparecem de vez para o público nacional, eles simplesmente estão fabulosos em seus papéis.

Só pra vocês entenderem o filme. Quincas é um beberrão que bate a as botas no dia em que completaria 72 anos. Ele trocou sua familia e seu emprego chato pelo farra e a "putaria". Sua vida era beber, beber e beber, seu grande amor era uma prostituta e sim mesmo depois de morto o cara continua na perdição!

Esta é sem dúvida uma boa adaptação do cinema. Agora vale ressaltar que muita gente não deve conhecer metade destas pessoas que citei no Blog e que muita gente pode não gostar do trabalho. Quem gosta da farra, do dialeto e das loucuras que só povo Baiano conhece, vai se apaixonar. Candomblé, macumba, galinha de angola, cachaça, mulher, safadeza, maluquice? Está o tempo todo neste trabalho! Se não gostar de nada disso...Não vá...se gostar? Tá esperando o que?

Aguardem Capitães da Areia, mais uma obra adaptada de um romance do mestre Jorge Amado.

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...