Chico Xavier

2 de maio de 2010 2 Comente Aqui!

Estou aproveitando uma oportunidade para permitir a primeira participação especial no Blog. Como nem eu e nem Silvano assistimos ao filme de Chico Xavier e muita gente tem me perguntado sobre o que achei da obra, peço a minha madrinha para dar a opinião que irá me permitir fazer esta postagem e descrever todas as lições que ela tirou, expressando sua opinião.


O filme conta a história de um ícone do Espiritismo no Brasil. A abordagem leva em consideração sua infância, quando era tachado de maluco, quando começa a ser desenvolvida a doutrina espírita no Brasil e sua velhice, quando ele se torna uma pessoa conhecida e considerada o maior paranormal da história.


Com a palavra Tereza Brito:


" Sou uma pessoa suspeita pra falar. Adorei o filme, pois ele conseguiu transparecer muita sensibilidade e fiquei com vontade de que nunca acabasse, pois o protagonista tinha histórias para fazer uma obra muito maior. Para aqueles que tem medo de espíritos e temem ficar impressionados com as cenas, fiquem tranqüilos, pois a película teve uma tendência ao humor, e durante toda a sua duração se mostrou leve e bem humorada. Acho que deveria ser mais explorado a emoção e deveriam ter sido feitas algumas cenas que fizessem com que o espectador chorasse. Muitas vezes é preciso chorar para compreender o sofrimento e o dia a dia de uma pessoa tão boa. Acho que este seria o único problema, pois sou conhecedora da história de Chico e acho que conseguiram fazer uma versão de sua vida bem próxima da realidade. As atuações estão muito boas e na imagem de Nelson Xavier consegui acreditar que estava vendo o próprio Chico em cena, estava uma cópia fiel. "


Como podem ver, o filme agradou muito e poucos são os defeitos apontados. Talvez um olhar crítico encontre mais defeitos, mas este foi um olhar de uma pessoa que acredita e acreditou em tudo que Chico Xavier propôs ao mundo e que confia friamente em sua palavra. Questionei a nota indicada para a obra e o 10 só não foi dado por falta de uma cena que fizesse chorar.


Obrigado Dinda!



Nota: 9,0


Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

  • Unknown disse...

    Nossa, muito boa a participação especial de D. Tereza Brito. confesso que, apesar de ter medo de "coisas de outro mundo", fiquei ate com vontade de assistir ao filme...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...