Crítica: Nosso Tipo de Mulher (She's the One)

6 de abril de 2010 0 Comente Aqui!

Edward Burns é uma das personalidades que mais admiro na indústria cinematográfica tem alguns bons papéis como ator como suas participações em O resgate do soldado Ryan (1998), estrelou também o bom 15 Minutos (2001) ao lado de Robert De Niro,  o mediano Uma vida em sete dias (2002) fazendo par romântico de Angelina Jolie e sua melhor atuação foi em Confidence - O golpe perfeito (2003) ao lado de Rachel Weisz, Andy Garcia e Dustin Hoffman. Mas gosto mesmo do seu trabalho como roteirista e diretor especialmente dos filmes que fez no início de sua carreira, como Os Irmãos McMullen (1995), Nosso Tipo de Mulher (1996) e Uma Chance para Ser Feliz (1998).

O filme que indico nessa semana conta a história dos irmãos Fitzpatrick irlandeses e de família católica que moram em Nova York têm uma certa rivalidade e tentam ser felizes, cada um a sua maneira. Enquanto o mais velho é solteiro e dirige um táxi, o mais jovem está casado e cada vez ganha mais dinheiro em Wall Street. Entretanto, o mais velho muda de vida ao conhecer uma jovem que vai para New Orleans com quem se casa em 24 horas, sendo que o caçula também tem sua vida alterada ao se apaixonar por uma ex-noiva do irmão, decidindo se divorciar para se casar com sua nova paixão. Entretanto, a revelação de um fato no passado dela vai alterar o destino do casal.

Os filmes de Burns geralmente são bem intimistas e embora a crítica tenha aclamado bastante o seu primeiro longa Os irmãos McMullen acredito que em Nosso tipo de mulher ele acerta mais a mão na direção e no roteiro. Os temas abordados durante a película são lealdade, família, relacionamentos e escolhas, de um maneira bem simples e conectando as pessoas com o que se passa na tela. A sensação que se têm é que o filme é sobre a vida de um amigo, por não ficar em dilemas existencialistas, vazios e sem sentidos o espectador não precisa filosofar muito para entender o que acontece na tela.

O elenco é bem legal contando com as jovens e futuras estrelas Cameron Diaz, Jenifer Aniston e Amanda Peet. Complementam o elenco Mike McGlone companheiro de Burns em outras de suas empreitadas como diretor e o veterano John Mahoney mais conhecido por sua participação em Fariser como o pai do protagonista da série. É um filme bem gostoso de assistir especialmente se tiver uma boa companhia, um história simples, mas bem contada e com um ritmo bem legal, recomendo alugar e marcar para assistir com a namorada (o) ou pais. 

Nota: 9,0

Trailer: (1 - não achei o trailer legendado. 2 - apesar de o trailer definir como comédia o filme é um drama.)


0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...