As Melhores Coisas do Mundo

18 de abril de 2010 5 Comente Aqui!

Um filme para comprovar que o cinema brasileiro sabe mostrar a realidade e uma realidade tão verdadeira que não há espectador que não se veja em alguma das cenas a disposição. Esse filme é uma amostra que a adolescência é um dos momentos mais complicados na vida de uma pessoa e muitas são as situações complicadas em que eles se deparam. Isso é o filme, ele propõe uma viagem por essa etapa da vida abordando a sexualidade, problemas na escola, problemas familiares e problemas pessoais.

Vou aproveitar a deixa para contar que estudei numa escola exatamente como a estudada por Hermano. Pessoas bestas e futéis buscando sempre a próxima vítima de discriminação ou aquele que seria a gozação da sala. Muitas histórias eram contadas, segredos revelados e nada era diferente de uma vida na selva em busca de sobrevivência e status. Não era possível se confiar em ninguém, pois aquele que hoje é seu amigo poderá em breve ser o causador de um tumulto para você. Graças a deus consegui fugir daquele antro de podridão e descobri o que é ser uma pessoa social, no meu terceiro ano, quando eu conheci aqueles que considero meus verdadeiros amigos e aprendi a ser uma pessoa mais social.

Além deste ponto que recordou minha própria vida, o filme consegue de uma forma muito simples abordar temas que devem ser mais discutidos e valorizados. O preconceito esta evidente e uma batalha contra a discriminação deve ser travada. Outro fato citado são os vídeos que surgem na internet denegrindo a imagem de uma pessoa e mostrando os problemas que ela deve enfrentar. Já pensou se fosse com vocês? Ver que estão mostrando sua intimidade em nível global? E a citação de professores que acham bonito sair com alunas ou alunas que se jogam diretamente nos braços de seus professores? Até que ponto é certo? Sei de professores que seduzem alunas como sei de alunas que seduzem seus professores e isso é ridículo.

Esse filme merece ser assistido por toda a familia e apesar de não ter um elenco muito experiente e que este apresente muitas falhas na dramaturgia e no jeito de ser filmado (é literalmente um filme de baixo custo) ele consegue ser o causador de muito debate e discussão.

ASSISTAM E VENHAM DEBATER!

Nota: 8,5

Trailer do Filme:


5 Comente Aqui! :

  • Unknown disse...

    Fui na cabine desse filme três semanas atrás. Achei que poderia ser melhor porque a Lais é boa. Mas ele toca em vários pontos mas não avança em nenhum. Fora que filme em que o personagem principal viram emo no fim não vale mais que 6,0


    abs

  • thicarvalho disse...

    Olha Tiago é um filme que to afim de ver. A história parece interessante e o retrato da adolescência tb parece bem fiel. O problema, como vc bem disse, é o elenco. Mas como é um filme teen, e o elenco é quase todo teen, pode ser q funcione bem. Grande abraço.

    Visitem

    www.cinemaniac2008.blogspot.com

  • Unknown disse...

    Estava sendo chato mas o problema do filme é esse falo mostrar que existe não é discutir a coisa. Falo isso pq jornalistas que cobrem a área de educação foram convidados pra pré-estréia mas ngn se empolgou muito.
    Elenco ok e produção correta mas repito pela Lais eu achava que seria melhor.

  • Tiago Britto disse...

    entendido...importante é passar seu recado. Me vi nesse filme e estudei em um colégio tão podre como este....talvez por isso tenha me encantado tanto. Acho que ainda assim vale a pena! abs

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...