Crítica: Sweeney Todd (Sweeney Todd )

31 de março de 2010 1 Comente Aqui!



Em breve veremos no cinema o próximo trabalho desta dupla que sempre faz filmes estranhos e maravilhosos. Sweeney Todd é um filme que passou pouco comentado pelo Brasil e por isso entra na minha sessão de "filmes pouco comentados na país" .

Primeiramente vale ressaltar que é preciso ter estômago para assistir a esta obra, muitos são as jorradas de sangue que apreciamos durante as quase duas horas de duração. O filme não chega a ser um “Jogos Mortais” da vida, mas é um pouco pesado e até por isso teve a classificação indicativa para maiores de 18 anos.

A obra é um musical e, apesar de não ser um fã do gênero, indico este filme a todos. É verdade que temos que ver muita cantoria até para as coisas mais simples, mas em meu modo de ver não é nada que prejudique a tela.
A história não é muito inovadora, mas a forma que ela é demonstrada sim, e aborda sobre a vida de um barbeiro que sofreu diversas injustiças perante medidas tomadas por um juiz interesseiro. O juiz estava interessado principalmente na esposa do rapaz e para tomá-la mandou prendê-lo sob uma falsa acusação. Muitos anos depois do ocorrido o Barbeiro então retorna em busca de vingança.

A atuação de Johny Deep mais uma vez não decepciona e até em cantoria ele se mostra muito bem. Ele tem um dom em dar vida a personagens estranhos que quase ninguém tem, aliás, outro grande ator e mestre em personagens estranhos está em atuação nesta obra. Sacha Baron Cohen (Borat e Bruno) nos dar o ar e se demonstra muito maior do que seu personagem de sucesso. Além dele, contamos com dois atores (Alan Rickman eHelena Bonham Carter) que fazem sucesso interpretando Snape e Lestrange em Harry Potter.

Mais um ponto forte do filme é a imensa capacidade que Tim Burton tem em fazer grandes cenas visuais e fazer com que as pessoas entrem no clima fantasmagórico proposto. Outro fato é que não sabemos quem está correto, o Sweeney se revela um assassino frio e sua parceira mais sedenta de sangue ainda. O juiz continua um interesseiro aproveitador... Então para quem torcer? O final do filme responde maravilhosamente a esta pergunta e é de deixar a boca aberta.

No frigir dos ovos esta obra é muito interessantes e vale a pena ser conferida.

Nota: 8,0

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...