Crítica: O Fada do Dente ( The Tooth Fairy)

21 de março de 2010 1 Comente Aqui!


Assisti a este filme ontem exclusivamente para postar aqui no Cinema Detalhado a minha opinião. Não consegui postar ontem mesmo, pois a minha internet estava fora do ar e por isso peço desculpas por não postar nenhuma novidade ontem.

O que esperar de um filme que coloca um cara forte e malhado vestido de fada e recolhendo dentes pelo mundo? Essa é a pergunta que você deve fazer antes de assistir a película, pois a depender de sua resposta você entrará no mundo mágico das fadas ou simplesmente achará tudo sem graça.

Esta obra tem um intuito de agradar ao público infantil e considerei que nesse aspecto ela vai muito bem. Consegui dar algumas risadas e achar graça de muitas cenas. Não me entenda errado, não é que eu amei o filme ou achei sensacional, apenas me coloquei no lugar de uma criança e percebi que se tivesse meus oito ou nove anos teria me divertido muito. O que o torna um entretenimento para toda a familia.

Dwayne Jonhnson já se provou um ator muito mais completo do que seus antecessores brutamontes que se limitaram a fazer filmes que eram lutadores de luta livre, Máquinas do futuro ou policiais em ação ( não estou lhe comparando exercendo estes papéis, apenas falando que ele é bom para a comédia também). Desde seus filmes mais puxados para a comédia como Bem vindo a Selva, ou Treinando o papai, ele têm feito papéis interessantes de veia cômica e não ficou devendo em O Fada do Dente.

Neste filme, The Rock ( apesar de não gostar mais de ser chamado assim, esse é o nome que marcou sua vida.) faz o papel de um astro de hóquei que é intitulado de o fada do dente pelo simples fato de que ao invés de entrar em quadra para marcar gols o grandalhão só joga para quebrar dentes dos adversários. Astro em decadência não marca um gol há nove anos e é o atleta que mais faltas fez na história do Hockey. Apesar de ter se acostumado com a situação e com seus título, Derek se tornou uma pessoa que não acredita mais em sonhos e nas conquistas das pessoas. Para ele sonhar é apenas mais uma forma de se frustrar ao não conquistar o almejado.

Acusado de gerador da descrença Derek é punido com a missão de se tornar o fada do dente, propriamente dito, pelo tempo necessário a lhe fazer acreditar na magia dos sonhos. Daí então começa aquele velho clichê que as crianças adoram, o cara comete várias mancadas, se arrepende de tudo que faz, com isso ganha uma segunda chance e ai reconquista todo mundo e fica alegre e contente. Tá tudo bem o filme até que me agradou com a sátira que fez de 007 e as invenções de seus assistentes e até mesmo o fato do comando estar com uma mulher.

Nota: 7,0

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...